Quarto de bebê elegante e espaçoso | Revista Casa Linda
Casa Linda

Quarto de bebê elegante e espaçoso

Inspire-se nesse quarto planejado para diversas fases da vida

Por Isabela Zamboni - 13/02/2014

Recomende →

Envelope Enviar por e-mail

O quarto de bebê decorado pela arquiteta Helena Camargo, do escritório H2C Arquitetura, em São Paulo, é um exemplo de bom gosto e praticidade. Com um estilo atemporal e elegante, o espaço é amplo, iluminado e perfeito para a criança.

Principais mudanças

Segundo a arquiteta, os pais queriam um projeto que deixasse o quarto amplo, iluminado e elegante, e que conseguisse acompanhar diversas fases da vida do filho. “É só retirar o berço e alguns detalhes decorativos que o quarto poderá ser usado até a adolescência. Uma boa dica é colocar um espelho grande no guarda-roupa para ampliar o ambiente”, diz.

Foto: Carolina Miluzzi

Foto: Carolina Miluzzi

O que não pode faltar

Helena também aponta que, em quarto de bebê, pensar na questão acústica é fundamental. “Revestimos as paredes com tecido acolchoado para dar melhor conforto e silêncio ao ambiente. Neste projeto, preferimos usar cor pastel – suave – e fugimos do quarto colorido para ter um ambiente mais elegante e sóbrio”, explica.

Foto: Carolina Miluzzi

Foto: Carolina Miluzzi

Pouco espaço

Mesmo que o espaço para o quarto do bebê seja pequeno, a especialista aconselha primeiramente a planejar e pensar no uso do local. “É interessante colocar móveis funcionais, como uma cômoda que funciona como trocador. Colocar prateleiras altas com brinquedos e livros deixando o espaço livre para melhor circulação também”, diz.

Foto: Carolina Miluzzi

Foto: Carolina Miluzzi

Toque especial

A arquiteta ainda conta que o toque especial foi o fato de o quarto servir para tanto para o bebê, quanto para uma criança ou adolescente. “Este projeto ficou com leveza de um quarto infantil, mas ele na verdade pode ser usado como um quarto bem pensado para qualquer fase da vida. A personalidade deste projeto é ser clássico e deixar com que o indivíduo que vai habitá-lo consiga colocar histórias e detalhes de decoração de cada momento da sua vida”, completa.

Foto: Carolina Miluzzi

Foto: Carolina Miluzzi

Consultoria

Helena Camargo, arquiteta
www.h2carquitetura.com.br