Casa Linda, tudo em decoração, reforma e muito mais.

Dicas para quem quer começar a decorar a casa

Não sabe nem por onde começar a decoração? Veja dicas fáceis para renovar sua casa

Por Redação Casa Linda - 03/09/2013

Recomende →

Envelope Enviar por e-mail
Shutterstock Images

Shutterstock Images

Decorar a casa nem sempre é uma tarefa fácil. Pode ser um pouco complicado saber por onde começar, o que combina com o quê, como escolher os melhores serviços e, ainda, fazer uma decoração estilosa sem gastar muito. Confira algumas dicas de como renovar sua casa sem medo de errar:

1 – Ajuda profissional
Se você não sabe nem por onde começar, uma boa dica é sempre procurar a ajuda de um especialista. Arquitetos ou decoradores podem deixar sua casa do jeito que você sempre sonhou. Se a grana estiver curta e não tiver jeito de contratar ajuda profissional, sempre a existe opção de procurar dicas na internet ou perguntar para algum amigo que sabe um pouco mais sobre o assunto. Perguntar nunca é demais!

2 – Reutilize!
Em vez de comprar móveis novos, que tal reutilizar os antigos? Aquela velha penteadeira ou as cadeiras descascadas da sala de jantar podem ganhar uma nova cara com uma pintura diferente. Lixar, passar verniz e escolher uma nova cor pode transformar seus móveis e deixá-los muito mais bonitos. Sem contar que fica bem mais barato!

3 – Não tenha medo de errar
Na verdade, o melhor a fazer antes de decorar a casa é não ter medo de errar. Escolha seu estilo favorito – romântico, retrô, rústico, moderno, clean – e invista nele! Não precisa se preocupar com tendências. O importante é escolher aquilo que você gosta e se sente bem. Afinal, nada melhor do que ficar em um ambiente decorado do jeito que a gente gosta, não é mesmo?

4 – Invista nas paredes
De vez em quando bate aquela vontade de renovar a casa: mudar os móveis de lugar, colocar um quadro novo, jogar fora aquilo que ficou ultrapassado… uma boa ideia para redecorar a casa é investir nas paredes. Mudar a cor, pintar apenas uma parede do quarto, aplicar papel de parede, adesivos, tecido… não há limites para a criatividade.

5 – Escolha objetos decorativos
Para uma casa ficar bonita e aconchegante, os detalhes também contam. Que tal juntar um dinheirinho e comprar objetos decorativos? Existem inúmeras opções na internet e nas lojas físicas. E nem precisa gastar muito: itens de cozinha divertidos, relógios, quadrinhos, espelhos pequenos, bonequinhos ou até mesmo lembrancinhas de casamento e batizados. Você consegue deixar sua estante, hack ou prateleira bem mais estilosa!

6 – Decore com plantas
Decorar com plantas não tem erro: um ambiente sem graça sempre fica mais bonito com lindas flores ou plantinhas. Escolha alguma fácil de cuidar e pronto! Com muito pouco você deixa sua casa bem mais aconchegante e cheia de vida.